Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.0/5 (67 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página





Total de visitas: 5165
Regulamento
Regulamento

 

COPA NACIONAL DE FUTEBOL


Paulista Marketing Esportivo Ltda

(14) 3414 1367 – (14) 9789 2954 – (14) 8153 6195


REGULAMENTO OFICIAL
08 A 12 JULHO 2013

 


I- DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:


Artigo 1º - O presente regulamento é o conjunto das disposições que regerão a COPA NACIONAL DE FUTEBOL nas Categorias:


Sub - 12 - 01/02
Sub - 14 - 99/00
Sub - 16 - 97/98
Sub - 18 - 95/96
Sub - 20 - 93/94


Parágrafo Único: As Entidades que participarem do Campeonato serão consideradas conhecedoras deste regulamento e assim submeterão sem reserva alguma, a todas as conseqüências que dele possam emanar.


II - DAS CATEGORIAS


Artigo 2º-(Sub-12-2001/2002) (Sub-14- 99/00) (Sub-16- 97/98) (Sub-18 95/96) (Sub-20– 93/94)


III - DA INSCRIÇÃO


Artigo 3º - A inscrição do atleta terá que ser feita em formulário próprio do Campeonato, sendo que o nome do atleta não poderá ser abreviado, com assinatura, número RG ou Passaporte e Data do Nascimento.


Parágrafo I – Na categoria Sub-20 - 93/94, cada equipe podem utilizar 03 atletas acima da idade dentro do campo de jogo (87/88/89/90/91/92)


Artigo 4º - O atleta não poderá ser inscrito por mais de uma entidade.

Parágrafo Primeiro: Poderão ser inscritos 18 (atletas) por categoria, convocado para cada partida somente 18 atletas, sendo que a delegação de cada clube será integrada por 22 componentes no total.


Parágrafo Segundo: A Comissão Organizadora poderá a qualquer momento, realizar diligências para apurar irregularidade, devendo se comprovadas, tomar medidas administrativas, inclusive a declaração escolar deixa espaço para identificar individualmente o atleta.


Parágrafo Terceiro: A Comissão Organizadora não se responsabiliza por contusões que os atletas vierem a sofrer durante as partidas e nos alojamentos, sendo que a organização se compromete a prestar os primeiros socorros no campo de jogo enviando o atleta ao pronto socorro municipal, no qual estará à disposição das equipes.


Artigo 5º - Nenhum membro suplementar poderá figurar na delegação.

Parágrafo Único: CHEFE DE DELEGAÇÃO


- O chefe de delegação é o responsável pelos atletas diante da Comissão Organizadora e representante do Clube para todos os efeitos legais no decorrer do evento, inclusive em reuniões, só o mesmo poderá participar.


IV - PERÍODO DE REALIZAÇÃO


Artigo 6º - Os Jogos serão realizados nos dias 08 a 12 Julho de 2013.
Parágrafo Único:- A Tabela com Jogos e horários e os grupos serão definidos pela Comissão Organizadora, através de sorteio e levado ao conhecimento das equipes participantes antes do inicio da COPA, e com divulgação através da INTERNET.


V - DO ALOJAMENTO


Artigo 7º - A organização coloca a disposição das delegações estadias em escolas, ginasios, clubes e entidades, cada equipe é responsável pela sua alimentação, que após sua estádia deverá ser entregue da mesma forma que os encontraram, cabendo a organização, em caso do não cumprimento desse artigo pelas equipes, prestar queixa na delegacia e acionar financeiramente o infrator.


VI - DISPOSIÇÕES GERAIS


Artigo 8º - O prazo para os clubes darem entrada em recursos será de 03 (três) horas após o término do Jogo, desde que acompanhadas das provas. Após esse prazo o resultado será automaticamente homologado, não cabendo mais representações. Cada representação terá que recolher uma taxa de R$ 300,00 (trezentos reais) junto ao Comitê Organizador, esse valor será revertido a instituição de caridade da cidade sede.


Artigo 09º - A justiça desportiva será exercida pela comissão disciplinar especial. A associação que recorrer a justiça comum estará automaticamente eliminada da competição.


Artigo 10º - A participação dos atletas, seja ela dentro e fora do campo, será de inteira responsabilidade da equipe que os inscrever.


Parágrafo Primeiro: A equipe que utilizar atleta irregular perde os pontos da(s) partidas (no caso de vitoria p/ seu adversário, no caso de derrota será mantido o resultado), e o seu Representante será denunciado na Delegacia de Policia Local, pois o mesmo será indiciado por falsificação de documentos, conforme pena prevista no Código Penal. COPA NACIONAL DE FUTEBOL solicita aos representantes das delegações que certifique todos os seus atletas, pois estamos trabalhando em conjunto com as Delegacias Locais e Regionais da Polícia Federal. 
Parágrafo Segundo:- A abertura da Copa será no dia 08 de Julho 2013 às 12h00min horas e todas as delegações deverão estar presentes obrigatoriamente uniformizados, pois participarão do desfile de abertura, sendo que a ausência da equipe no desfile, a punição ficará a critério da Comissão Organizadora. 
Parágrafo Terceiro:- O uso da caneleira será obrigatório, porém o arbitro poderá expulsar o atleta que estiver sem a mesma, desde que, este ao ser notificado não venha a colocá-la.


OBS: A equipe do atleta infrator não sofrerá punição por esta infração do mesmo.


Parágrafo Quarto:- Os representantes dos clubes deverão levar colchões em número condizentes com os elementos da delegação, pratos, talheres e higiene pessoal.


VII - DA MODALIDADE DE FUTEBOL DE CAMPO


Artigo 11º Os Jogos Sub-12 – 2001/2002 e Sub-14 – 99/00 terá duração regulamentar de 40 (quarenta) minutos divididos em 02 (Dois) períodos de 20 (vinte) minutos com intervalo de 05 (cinco) minutos. Os Jogos Sub-16 - 97/98 - Sub-18 95/96, terá duração regulamentar de 50 (cinquenta) minutos divididos em 02 (Dois) Períodos de 25 (vinte e cinco) minutos com intervalo de 05 (cinco) minutos, Sub 20 93/94, terá duração regulamentar de 60 (sessenta) minutos divididos em 02 (Dois) Períodos de 30 (trinta) minutos com intervalo de 05 (cinco) minutos


Artigo 12º - Serão permitidas 07 (sete) substituições, entre os 07 (sete) reservas que poderão ficar no banco.


Artigo 13º - Para efeito de classificação somente na Fase de disputa (no sistema de turno) serão aplicados os seguintes critérios de desempate:


a) Será decidido pelo confronto direto 
b) Maior número de vitórias na Fase de disputa 
c) Saldos de gols, na Fase de disputa 
d) Número de gols marcados, na Fase de disputa 
e) Sofrer o menor numero de gols, na Fase de disputa 
f) Persistindo, ainda o empate a decisão será por sorteio (o método que o sorteio será efetuado ficará a critério da Comissão Organizadora).


Parágrafo 1º- A equipe que praticar o "W.O." apenas 01 (uma) vez, será multada no valor de R$. 200,00 (duzentos reais) os resultados anteriores serão mantidos, sendo que ao praticar 02 (Dois) "W.O." a mesma será eliminada (em todas as categorias) e os resultados anteriores serão anulados, descontando assim todos os pontos disputados durante a competição.


Artigo 14 º - Havendo empate em qualquer partida da Fase semifinal e final, serão adotados os seguintes critérios: 
a) cobrança de penalidade máxima com série de 05 (cinco) pênaltis para cada agremiação (05 minutos após o término da partida), com atletas diferentes efetuando as cobranças e permanecendo o empate serão feitas cobranças alternadas, quantas se fizerem necessária (podendo efetuar as cobranças somente os atletas que terminarem a partida) persistindo o empate as cobranças continuar-se-ão até que se tenha um vencedor.


VIII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS


Artigo 15º - Será admitida uma tolerância de 15 (quinze) minutos após o horário previsto para início dos Jogos. A equipe que não estiver devidamente uniformizada dentro do local do Jogo será considerada vencida por "W.O."


Artigo 16º - Qualquer membro da agremiação que sofrer punição com cartão vermelho ou for desqualificado pelo árbitro, cumprirá suspensão automática de uma partida, independentemente da punição que possa vir sofrer pela comissão disciplinar do evento, o atleta que for expulso na categoria: Sub-12 – 2001/2002 e Sub-14 - 99/00 deverá ser substituído e cumprirá uma partida automática, nas categorias Sub-16 97/98 - Sub-18 – 95/96 e Sub–20 93/94 cumprirá uma partida automática, o atleta inscrito em sua equipe em mais de uma categoria deve cumprir em todas as categorias que o mesmo estiver inscrito. 
Parágrafo único:- A aplicação do cartão amarelo não implicará em penalidade acumulativa, (será disciplinar apenas na partida).

Artigo 17º - Será considerada mandante dos jogos a equipe que figurar na tabela da competição do lado esquerdo,e havendo coincidência na cor dos uniformes a equipe visitante (do lado direito da tabela ) terá que substituir o uniforme no prazo de 15 (quinze) minutos após a constatação do fato.


Parágrafo Primeiro:- A numeração do atleta será de acordo com a ficha de inscrição. 
Obs.: não será punida a equipe que não seguir este parágrafo (alternativo).


Artigo 18º - Em todas as fases de disputa no sistema de turno a tabela de pontuação das categorias será a seguinte: 


a) VITÓRIA 03 PONTOS 
b) EMPATE 02 PONTOS 
c) DERROTA 01 PONTO 
d) AUSÊNCIA 00 PONTO


IX - DO SISTEMA DE DISPUTA DAS EQUIPES


Artigo 19º - O sistema de disputa dos jogos deverá respeitar critérios estabelecidos neste regulamento.


Artigo 20º - Qualquer jogo que venha ser adiado, desde que não seja realizada 2/3 do mesmo, a comissão organizadora definirá através de julgamento. Em caso de já ter realizado 2/3 ficará mantido o resultado. (prevalecerá o relatório do Árbitro) 


Parágrafo primeiro: No período dos jogos do dia 08 a 12 Julho 2013, o cancelamento da rodada por motivo de força maior, será mantido o resultado de empate para todas as equipes participantes da rodada, ou cancelamento de parte da rodada fica mantido o mesmo sistema, para os jogos não realizados ficam determinado empate, e para os jogos realizados fica mantido os resultados.


Artigo 21º - Todas as equipes deverão apresentar duas bolas oficiais (em condições de Jogo) na mesa do representante antes do inicio da partida, com pena de não fazer perder os pontos da partida para seu adversário.


Artigo 22º - As partidas da COPA NACIONAL DE FUTEBOL serão regidas por este regulamento assim como pelas regras oficiais da INTERNATIONAL BOARD.


Artigo 23º - São condições fundamentais para que o atleta participe de um Jogo:
a) - Apresentação da Cédula de Identidade Original 
b) - Passaporte ou Carne de Identidade para estrangeiros 
c) - Ficha de Inscrição preenchida, assinada pelo atleta 
d) - Declaração Escolar com foto, carimbada pela escola (somente em caso de dúvida sobre o atleta, a Comissão Organizadora exigirá este documento).

e) Satisfazer todas as exigências deste regulamento. 


Artigo 24º - Faz parte integrante deste REGULAMENTO, o código disciplinar da CBDF (Código Brasileiro Desporto e Futebol) 
Parágrafo Único - As escalas da arbitragem estará a cargo da Comissão Organizadora. 
Artigo 25º - 1ª Fase Classificatória: Serão formados grupos com 08 (oito) equipes ou 06 (seis) equipes, dividido em duas chaves de 04 (quatros) equipes ou 03 (três) equipes, sendo que se classificarão os 02 primeiros de cada grupo, ou 01 de cada grupo, ficando a critério da organização do evento, fazendo a final.


Artigo 26º - Das Premiações 
Parágrafo I - Troféus e medalhas ao campeão e vice em cada categoria.
Parágrafo III - As equipes inscritas na Copa Nacional de Futebol ficam conscientes da exposição da imagem do 
clube e jogadores inscritos na competição no site da organização: https://www.copanacional.org, no período de 20 anos.


Artigo 27º - As informações sobre a COPA NACIONAL DE FUTEBOL, esta a disposição no site: 
www.copanacional.org


Artigo 28º - Qualquer alteração do regulamento fica definida que a Comissão Organizadora tem total autonomia 
para fazê-lo, sem margem a qualquer protesto que venha acontecer por parte das agremiações participantes, sendo que José Carlos dos Santos tem experiência, credibilidade para designar os membros da comissão organizadora. Sem Mais,


COPA NACIONAL DE FUTEBOL
MARILIA - SÃO PAULO - BRASIL